Caminho de Humanidade...

Há um caminho...
Nesse caminho encontramos amores e dissabores,
Nele não há certezas e honras.
Nesse caminho há apenas a vontade certa de penetrar o incerto, mergulhar no mistério e envolver-se pela contemplação de eternidade...
Ah... que eternidade!
A eternidade dos simples que se fazem no tempo.
O tempo dos fracos que se fortificam nos sonhos...
A vida vivida dos que comigo partilham a esperança...
E de repente, no caminho, jaz apenas o encontro: entre o EU que em mim centelha e o TU que em ti contemplo...
Caminhando, enfim, encontro com aqueles que aceitam ser simples; com aqueles que, sendo simples, tornam-se grandes e, sendo grandes, tornam-se detentores de uma sublime humanidade...




Não existe amor maior...

Não existe amor maior...
De repente a gente descobre que não pode mais estar sozinho... que nem a incompletude nossa é capaz de conformar-nos com a ausência de quem nos completa... E então a gente descobre que não pode viver sem o encanto, o carinho, a presença, o amor que Deus nos presenteia...

O que significa ser mestre...

O que significa ser mestre...
Neste dia, a maestria se fez presente na singeleza dos gestos e na simplicidade de quem é sábio na inteireza... de quem é inteiro na sabedoria e humanidade.

sábado, 4 de junho de 2011

Sejam bem-vindos!!!

TEMPO DE SER...é um espaço criado para as nossas trocas humanas. Um ambiente saudável para pensar e partilhar o que somos e o que vislumbramos ser. Cada um tem o seu espaço aqui. Não há verdade absoluta. A nossa única verdade será aquela a ser impressa nas nossas trocas, nas nossas partilhas.
SEJA BEM-VINDO (a)!!! Você individualmente, com o seu tempo próprio, com a sua marca própria, com o seu rosto humano único e irrepetível.
SEJA BEM-VINDO (a)!!! Você coletivamente, marcado pelo encontro com outras individualidades, com outras pessoas que exercitam todos os dias as formas de encontro e de troca, de busca e de contemplação.
Aqui será o nosso espaço de amizade. Será o nosso espaço de Saber. Será o nosso espaço de ajuda mútua, de coletividade das buscas.
Um abraço amigo e contem a partir de hoje com a amizade e a palavra amiga deste EU que se coletiviza no encontro com a riqueza de vários TUs.
Bem-vindo (a), pois é TEMPO DE SER...

Nenhum comentário:

Postar um comentário